Xiaomi ultrapassa Apple pela primeira vez na história no fornecimento de smartphones

Com informações de Canalys

No segundo trimestre de 2021, as remessas globais de smartphones aumentaram 12%,à medida que as vacinas se espalhavam pelo mundo, e o novo normal para economias e cidadãos começou a tomar forma. A Samsung foi a fornecedora líder com 19% dos smartphones enviados. A Xiaomi ficou em segundo lugar pela primeira vez na história, com uma participação de 17%. A Apple ficou em terceiro, com 14%, enquanto a Vivo e a Oppo mantiveram forte crescimento para completar o top 5.

“A Xiaomi está crescendo rapidamente seus negócios no exterior”, disse ben Stanton, gerente de pesquisa da Canalys. “Por exemplo, seus embarques aumentaram mais de 300% na América Latina, 150% na África e 50% na Europa Ocidental. E à medida que cresce, evolui. Agora está transformando seu modelo de negócio de desafiante para titular, com iniciativas como consolidação de parceiros de canal e uma gestão mais cuidadosa de ações mais antigas no mercado aberto. Ele ainda é em grande parte inclinado para o mercado de massa, no entanto, e em comparação com a Samsung e Apple, seu preço médio de venda é cerca de 40% e 75% mais barato, respectivamente. Portanto, uma grande prioridade para a Xiaomi este ano é aumentar as vendas de seus dispositivos high-end, como o Mi 11 Ultra. Mas será uma batalha difícil, com a Oppo e a Vivo compartilhando o mesmo objetivo, e ambas dispostas a gastar muito em marketing acima da linha para construir suas marcas de uma maneira que a Xiaomi não é. Todos os fornecedores estão lutando duro para garantir o fornecimento de componentes em meio à escassez global, mas a Xiaomi já está de olho no próximo prêmio: deslocar a Samsung para se tornar a maior fornecedora do mundo.”


Envios mundiais
de smartphones e crescimento Canalys Preliminary* Smartphone Market Pulse: 2º trimestre 2021
fornecedorEmbarques do 2º trimestre de 2021(% de participação)Crescimento anual
Samsung 19%+15%
Xiaomi17%+83%
Apple14%+1%
Oppo10%+28%
Vivo10%+27%
Nota: as porcentagens não podem somar até 100% devido ao arredondamento – Fonte: Estimativas da Canalys (remessas de venda), Análise de Smartphones, julho de 2021.
*As estimativas preliminares estão sujeitas a alterações após a liberação final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *