Pedro Gomes: Servidores da Saúde são agredidos em visita para realizar campanha de vacinação

Imagens de uma agressão sofrida por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Gomes nesta quinta-feira (13) surpreendem pelo grau de agressividade em um momento que muitos procuram pela vacinação. Nos vídeos recebidos por nossa equipe, dois servidores foram até o domicílio localizado em uma área rural da cidade para realizar a aplicação do imunizante contra a gripe influenza, quando foram surpreendidos pela agressividade do esposo da paciente, que não aceitou que a dose fosse aplicada, chegando até mesmo a dar chutes e enforcar o motorista responsável por levar a técnica de enfermagem para realizar seu trabalho.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada enquanto populares interviram para proteger os servidores públicos das agressões físicas e verbais, que por pouco não se agravaram, em um dos momentos da gravação é informado aos policiais que o homem estaria supostamente armado com uma faca, caracterizada como arma branca. Ao chegarem no local os policiais se depararam com o homem extremamente agressivo, intimidando verbalmente seus vizinhos e os agentes públicos que estavam no local.

Imagem mostra a Policia Militar atendendo a ocorrência – foto: reprodução/redes sociais

Um boletim de ocorrência foi registrado, a pena por desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela é de detenção, de seis meses a dois anos, ou multa, segundo o Art. 331, da Lei Nº 2.848.

Pelo grau de agressividade, mantendo o principio de anonimato de fontes e para segurança das investigações que devem consequentemente ter continuidade, não publicaremos os vídeos recebidos por nossa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *