Pedro Gomes: Prefeitura Municipal anuncia Semana do Meio Ambiente 2021

A Prefeitura de Pedro Gomes anunciou ontem, quarta-feira (05), que realizará a Semana do Meio Ambiente 2021. Por conta da pandemia, as atividades serão realizadas remotamente, ou seja, por meio das redes sociais da Prefeitura.

Segundo a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo Jackeline Figueiredo, a Semana do Meio Ambiente 2021 será realizada entre os dias 1 e 5 de junho, semana na qual se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Entre a programação estão lives, com palestras e participações relacionadas ao tema, concursos de fotografias, desenhos, redações e produção de vídeos, com premiações de celular, bicicletas e outros brindes.

“A iniciativa por parte da Prefeitura visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do meio ambiente no município com o tema principal MUDE1HÁBITO, conscientizar a população sobre a importância de preservar, incluir os estudantes e mostrar como pequenas atitudes realizadas na escola e em casa contribuem com o meio ambiente.” ressaltou a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Pedro Gomes, Jackeline Figueiredo.

“A Semana do Meio Ambiente ocorrerá na primeira semana de junho. Diante do momento que se encontramos, por meio de lives interativas transmitidas via Facebook da Prefeitura Municipal de Pedro Gomes, concursos de fotografias, redações, desenhos e gincana de recebimento de materiais recicláveis, com premiações, participação dos comércios amigos do meio ambiente e muito mais. No primeiro dia (01/06) será abordado a problemática da Geração de Resíduos Sólidos a nível regional com convidados especiais da região e premiação do concurso beleza naturais de Pedro Gomes, no segundo dia (02/06) será apresentado a situação atual de Pedro Gomes com a equipe de limpeza e catadores, no terceiro dia (04/06) será abordado as Soluções Ambientais propostas, bem como as premiações das ações desenvolvidas anteriormente. Por fim, o último dia (05/06) terá Drive Thru com doações de mudas, recebimento de eletrônicos, pilhas e baterias para descarte adequado.” concluiu a Secretária.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMEC) e as Escolas Estaduais Francisco Ribeiro Soares e Profº Cleuza Teodoro, de Pedro Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *