Netflix quer expandir presença no mercado de games

 Com informações de Game On

Netflix entrou em contato com diversos desenvolvedores veteranos da indústria de games, planejando expandir seus negócios para esta área, revelou uma reportagem do site norte-americano The Information.

A plataforma de streaming quer contratar um executivo para liderar a expansão da empresa no segmento de jogos, com uma abordagem similar ao da Apple Arcade, que permite aos donos de dispositivos da Apple assinar e acessar diversos jogos exclusivos (similar a modelos como o Xbox Game Pass).

Não ficou claro se a Netflix irá desenvolver jogos por conta própria ou através de produtoras terceirizadas. Mas teria sido confirmado internamente que os jogos não terão modelos de publicidade in-game.

Em nota enviada ao Comic Book, um representante da Netflix falou mais sobre a iniciativa:

Nossos usuários valorizam a variedade e qualidade de nosso conteúdo. É por isso que expandimos continuamente nossa oferta – de séries a documentários, filmes, conteúdos originais no idioma local e reality shows. Os usuários também gostam de se envolver mais diretamente com as histórias que amam – por meio de programas interativos como Bandersnatch e You v. Wild, ou jogos baseados em Stranger Things, La Casa de Papel e Para todos os garotos: Agora e para sempre. Com isso, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo.

Já tem algum tempo que a Netflix começou a interagir com mais intensidade com os jogos eletrônicos. Além do Black Mirror Bandersnatch (um filme interativo onde o espectador vai escolhendo os rumos da história, com opções pré-definidas, também produziram um jogo derivado de Stranger Things para diversas plataformas.

Também se uniram a outras produtoras em eventos especiais, como eventos da série La Casa de Papel em Rainbow Six: Siege e Free Fire, ou mesmo as recentes animações de CastlevaniaDotaDragon’s Dogma e em breve Resident Evil e de League of Legends.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *