“Monetiza tudo”: Instagram lança anúncios nos Reels

Por Andrew Hutchinson – Portal SocialMediaToday

O Instagram está avançando com a expansão dos anúncios do Reels, com o novo formato a ser disponibilizado em todas as regiões a partir de hoje.

De acordo com o Instagram:

“Depois de testar em países selecionados, hoje estamos lançando anúncios de Bobinas para o mundo. Reels é o melhor lugar no Instagram para alcançar pessoas que não te seguem e um estágio global crescente onde marcas e criadores podem ser descobertos por qualquer pessoa. Esses anúncios ajudarão as empresas a atingir maiores públicos, permitindo que as pessoas descubram novos conteúdos inspiradores de marcas e criadores.”

Quero dizer, “o melhor lugar” para a descoberta é provavelmente um pouco de um trecho de RP, mas a linha de fundo é que é outra superfície através da qual você pode alcançar o seu público com suas promoções do Instagram, o que poderia fornecer um potencial significativo à medida que o Instagram continua a empurrar bobinas com o objetivo de torná-lo um elemento maior no aplicativo.

Como você pode ver no exemplo acima, os anúncios de Bobinas serão exibidos em formato de tela cheia e serão mostrados entre bobinas individuais,

“Assim como no conteúdo regular de Bobinas, esses anúncios farão loop e podem ser de até 30 segundos. As pessoas podem comentar, tipo, visualizar, salvar e compartilhar anúncios de Bobinas.”

É difícil dizer o quão eficaz será o formato, pois depende em grande parte do criativo e do quão envolvente é o conteúdo do seu anúncio. Os anúncios do TikTok, por exemplo, têm melhor desempenho quando parecem e se sentem orgânicos, para que os usuários não passem no passado assim que eles aparecem.

Mas, definitivamente, a monetização de vídeo de forma curta é difícil. Vine descobriu isso da maneira mais difícil, enquanto nenhuma outra plataforma foi capaz de efetivamente mesclar anúncios em fluxos de vídeo de forma curta, já que os usuários podem facilmente pular por postagens promocionais, e não há opção de inseri-los no meio do fluxo ou pré-roll.

O Instagram espera que esse formato, pelo menos, produza resultados positivos para seus parceiros de anúncios.

O Instagram lançou pela primeira vez anúncios de Reels na Índia, Brasil, Alemanha e Austrália em abril, antes de expandi-los para marcas no Canadá, França, Reino Unido e EUA no final do mês passado. A expansão faz parte do impulso de monetização de Bobels mais amplo, com o objetivo de construir um ecossistema de bobinas mais sustentável, o que idealmente garantirá que os criadores de Bobinas sejam capazes de receber seus esforços.

Mas o verdadeiro valor do formato levará algum tempo, e testes, para determinar.

O Instagram não compartilhou nenhum número oficial sobre o uso de Bobinas, mas o chefe do Instagram, Adam Mosseri, observou que a opção está crescendo “tanto em termos de quanto as pessoas estão compartilhando quanto de pessoas estão consumindo”. O Instagram também disse que o Reels viu um impulso de uso específico na Índia, onde o TikTok foi banido em junho passado (e o Reels foi lançado poucos dias depois)

Mas ainda é um caminho justo atrás do TikTok, e com um relatório recente sugerindo que os usuários agora estão gastando mais tempo no TikTok do que no Facebook ou Instagram, o Facebook, sem dúvida, permanecerá focado em promover o uso de Bobinas, pois procura impedir que seus usuários mirem de lado, e sejam sugados para o vórtice interminável do feed de vídeo altamente sintonizado do TikTok.

Com esse empurrão contínuo, isso poderia fazer do Reels uma boa opção de anúncio, mas os resultados individuais variam, e o formato também provavelmente evoluirá um pouco ao longo do tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *