Atlético-MG vence o La Guaira e garante melhor campanha da Libertadores

Com informações de ESPN

O Atlético-MG entrou em campo contra o La Guaira, na noite desta terça-feira (25), buscando a melhor campanha da fase de grupos da Conmebol Libertadores. E, graças a gols de Savarino, Marrony, Hulk e Nathan, conseguiu vencer por 4 a 0, sem dificuldades, no Mineirão.

No primeiro tempo, a equipe já dava sinais de que conseguiria um resultado tranquilo dentro de sua casa. E, depois de muita insistência, aos 27 minutos, Arana deu belo passe para Hulk sair livre e servir a Savarino, que abriu o placar.

O segundo sairia aos 43, quando Alonso cruzou na segunda trave, Nacho desviou para o meio e Marrony só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, de cabeça.

Na volta para a segunda etapa, o ímpeto da equipe continuou o mesmo. Logo aos 4 minutos, Nacho e Hulk tabelaram na entrada da área e o atacante marcou mais uma vez na competição para ampliar.

Depois disso, o time segurou seu ímpeto e administrou bem a vantagem, deixando a vitória ser tranquila, até que, nos acréscimos, Arana cruzou e Nathan desviou para fechar o marcador em 4 a 0.

Situação do campeonato

O Galo já estava garantido no topo do grupo H, mas confirmou a melhor campanha da fase de grupos, com 16 pontos. O Cerro Porteño ficou em segundo, enquanto o América de Cali fica com a vaga na Copa Sul-Americana.

Os jogos das oitavas estão previstos para acontecer entre 13 e 15 de julho (ida) e entre 20 e 22 do mesmo mês (volta).

O craque do jogo: Hulk

O agora artilheiro da Libertadores, ao lado de Borja e Gabigol, foi o destaque, mais uma vez. Deu a assistência para o primeiro gol e marcou o terceiro, depois de bela trama com o meia Nacho Fernández. Vai mostrando o porquê de ter chegado com tanta pompa.

O brilho de Nacho Fernández

O meia argentino segue sendo o grande maestro do time do Galo. Conseguiu dar duas assistências na partida e criar outras inúmeras chances durante os 90 minutos.

Savaliso!

O seu gol não foi capaz de traduzir sua qualidade na partida, por se tratar de um lance em que o único trabalho foi empurrar a bola para a rede. Sempre buscando jogadas de efeito, partindo para cima da defesa adversária.

Próximo jogo

O Galo, agora, se concentra na estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana. A equipe entrará em campo no domingo (30), quando recebe o Fortaleza, no Mineirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *