Volta a chover em MS, MT e sul de Goiás no fim de semana

Com informações de CLIMATEMPO

O fim de semana será marcado por mudanças no tempo sobre grande parte do Centro-Oeste. A atuação de um ciclone extratropical entre o Rio Grande do Sul e Uruguai vai dar origem a uma nova frente fria. A circulação de ventos vai ajudar a organizar um fluxo de umidade que irá favorecer a formação de áreas de instabilidade sobre parte do Centro-Oeste, neste fim de semana.

Neste sábado (22), o sul e oeste de Mato Grosso do sul, o pantanal e o sul de Mato Grosso e o extremo sul de Goiás, ficam em atenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento que podem alcançar até 60km/h em alguns municípios. No interior e em Campo Grande, o tempo fica mais instável com muitas nuvens carregadas e alerta de temporais. O excesso de nuvens e a chuva do Mato Grosso do Sul vão ajudar a diminuir o calorão. 

No Distrito Federal e no centro-norte de Goiás, inclusive em Goiânia, o tempo seco predomina e não chove. A umidade relativa do ar fica abaixo de 30% no interior goiano e em Brasília. 

No domingo (23), as nuvens ficam mais carregadas sobre o sul e oeste de Mato Grosso e o sul de Goiás. Na capital Goiânia, a chuva chega a noite. Na maior parte do Mato Grosso do Sul, o tempo segue instável com chuva a qualquer hora com moderada a forte intensidade e rajadas de vento.

No norte de Goiás e no Distrito Federal, o ar seco atua e inibe a chuva. A umidade continua baixa no interior destas localidades.

Queda de temperatura

Uma nova massa de ar frio de origem polar entra de forma continental no Centro-Oeste e irá influenciar primeiro o Mato Grosso do Sul e até mesmo o pantanal de Mato Grosso, a partir de domingo (23).

A tendência é que o vento frio polar provoque ainda mais queda de temperatura da mínima e máxima na segunda-feira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *