Três Lagoas recebe o título de Capital Nacional da Celulose

De acordo com a Lei nº 14.142, sancionada pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro a cidade de Três Lagoas na região leste de Mato Grosso do Sul recebeu o título de Capital Nacional da Celulose, a publicação da lei foi feita no Diário Oficia da União desta segunda-feira (19).

“Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei: Art. 1º, Fica conferido à cidade de Três Lagoas, no Estado de Mato Grosso do Sul, o título de Capital Nacional da Celulose”, diz parte do texto publicado no Diário Oficial da União

O Projeto de Lei 7610/17 foi apresentado pela Senadora pelo estado de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB), onde o relator Deputado Felipe Francischini (PSL-PR) recomendou a aprovação. A Senadora sul-mato-grossense justificou que com a instalação de duas das maiores fábricas de papel do mundo, a Fibria e a Eldorado Brasil, o desenvolvimento desse setor na economia local ganhou destaque na cidade, o que merece ser reconhecido pelo país como um importante pólo industrial desse segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *