Rio Brilhante: Em live Prefeito Lucas Foroni esclarece denúncia feita por ele de esquema de desvio de dinheiro público no município

O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni (MDB) fez uma live por meio de suas redes sociais no início da noite desta quinta-feira (22) para esclarecer a população os procedimentos que foram realizados por sua gestão para constatar, documentar, denunciar e dar fim a um esquema de desvio de dinheiro público que estava acontecendo no município.

A denúncia feita ao MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) e também a Polícia Civil veio após o chefe do executivo municipal suspeitar de gastos excessivos em combustíveis e peças automotivas por meio de um cartão de uso da Prefeitura Municipal, o que fez com que Lucas determinasse uma auditoria em todas as secretarias municipais, para saber o que motivou os gastos fora do normal.

De acordo com a prefeitura, foi constatado um esquema envolvendo funcionários comissionados que estariam fraudando o sistema através de cargos de confiança.  Após auditoria interna, o prefeito descobriu o esquema de fraude em um posto da rede Taurus em Nova Alvorada do Sul, cidade a 45 km de Rio Brilhante.  No esquema, estaria envolvido um ex-funcionário público de Nova Alvorada do Sul, que reside naquela cidade, não está descartada ainda, a participação de outras pessoas.

Na live, o prefeito Lucas Foroni destacou que “realmente se trata de uma quadrilha”, quando se referia a organização com que os envolvidos fizeram o esquema, segundo o prefeito foram aproximadamente dois meses e meio o período de duração dos atos ilícitos. “Peço desculpas a população, erramos e aprendemos, levantamos a cabeça e enfrentamos a situação”, disse Lucas em determinado momento.

A prefeitura de Rio Brilhante exonerou os suspeitos que estavam em sua relação de funcionários e encaminhou as empresas envolvidas a relação de nomes dos outros participantes do esquema de corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *