Pedro Gomes: Vereador Lobinho visita e esclarece situação do Lar dos Idosos e solicita leilão para bens públicos que não podem mais ser utilizados

O Vereador Adaídes Francisco de Morais, o Lobinho (DEM), solicitou na sessão desta segunda-feira (17), a realização de um leilão para maquinários e outros bens públicos que não são mais utilizados pelo poder público municipal e se tornaram motivo de transtorno, superlotando locais de armazenamento e se deteriorando cada vez mais com o passar do tempo.

Segundo o parlamentar o leilão é uma possibilidade que é utilizada por diversos órgãos públicos e privados para se desfazer de forma correta deste tipo de material, gerando um retorno financeiro para a população em forma de investimentos em melhorias e manutenção de espaços públicos.

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura Municipal para um posicionamento em relação a solicitação do vereador, no qual fomos informados de que um projeto começou a ser desenvolvido neste sentido ainda no primeiro mandato do Prefeito William Fontoura (DEM) onde foram feitos levantamentos de materiais e equipamentos ociosos e que, deve nos próximos meses dar prosseguimento a ação visando auxiliar no gerenciamento responsável e eficiente dos recursos públicos municipais.

VISITA AO ASILO

O Vereador Lobinho (DEM) esteve na tarde desta segunda-feira (12) no Lar dos Idosos São João Batista, a visita foi motivada pela repercussão nas redes sociais de informações de que a entidade estaria passando por necessidades, como falta de alimentos e outros bens necessários para o funcionamento de qualidade. Na visita o vereador constatou junto aos funcionários e pacientes do local, que se tratava de informações falsas, divulgadas de forma incorreta e irresponsável para causar sensacionalismo e comoção pública.

Vereador Lobinho em visita ao lar dos idosos – imagem: reprodução/redes sociais

Segundo o parlamentar a instituição de longa permanência não passa por falta de alimentos e as refeições seguem sendo servidas de forma correta, seguindo acompanhamento nutricional da Secretaria Municipal de Saúde. Lobinho reforçou os atendimentos que são feitos diariamente pelo poder público no local, com profissionais Assistentes Sociais e de Saúde Pública e finalizou solicitando a população que possam estar doando mantimentos ao local, não por extrema necessidade e sim por solidariedade com uma instituição tão importante para muitos idosos, que são a base de nossa sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *