Pedro Gomes: Cidade ultrapassa a marca de 5 mil doses de vacinas aplicadas

A Prefeitura Municipal de Pedro Gomes divulgou por meio de suas redes sociais o vacinômetro referente as doses de vacinas contra Covid-19 aplicadas no município. Segundo as informações divulgadas, a cidade ultrapassou o número de cinco mil doses aplicadas, se aproximando de 50% de vacinados com a 1º dose (D1) dos imunizantes.

Atualmente estão sendo aplicadas na população de Pedro Gomes as vacinas da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac. Nesta quarta-feira (16) a Secretaria Municipal de Saúde realizou a aplicação da 2º dose (D2) do imunizante Astrazeneca para o público que recebeu a primeira dose entre os meses de março e abril.

Mato Grosso do Sul está liderando o ranking dos estados em agilidade na aplicação de vacinas e o município de Pedro Gomes constantemente está entre os 10 que mais vacinam no estado, os dados são proporcionais a população de cada cidade. Até o momento em Pedro Gomes foram aplicadas um total de 5.092 doses, sendo 3.603 referentes a 1º dose (D1) e 1.489 da 2º dose (D2) que completam a imunização. Os município do estado de Mato Grosso do Sul aguardam ansiosamente a vacina da Jassen, produzida pela Johnson&Johnson, que deve chegar ainda nesta semana e que necessita de apenas uma dose para imunizar o indivíduo, o que deve acelerar a campanha de vacinação e permitir a retomada econômica do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *