Pedro Gomes: Câmara Municipal quer explicações sobre a dívida do Lar dos Idosos São João Batista que impede entidade de receber recursos públicos.

A Câmara Municipal de Pedro Gomes, em sessão realizada nesta segunda-feira (28), ressaltou que deve solicitar a diretoria do Lar dos Idosos São João Batista, informações detalhadas sobre a situação financeira da entidade, que por conta de dívidas de diretorias anteriores, não pode receber recursos públicos.

O assunto entrou em pauta por meio do Nicanor (PSDB) que parabenizou os vereadores Lobinho (DEM) e Chiquinho da Vila (PDT) que fizeram parte de uma campanha de arrecadação de alimentos para o Lar dos Idosos, mas ressaltou que foram inúmeras as tentativas do poder público executivo e legislativo em viabilizar recursos e emendas para a entidade e por conta de dívidas os pagamentos não foram possibilitados. Seguindo o debate, o Vereador Jairo (PATRI), também ressaltou a importância do levantamento dos dados para que possam serem buscadas alternativas de resolver o problema.

O Lar dos Idosos São João Batista não tem nenhum portal da transparência, o gerenciamento das doações e recursos da entidade são feitos de forma interna por meio de diretoria eleita e as prestações de contas são constantemente controladas pelo Ministério Público por meio da Promotoria da Comarca de Pedro Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *