Cinco dicas do streaming para o final de semana

Com informações de Plano Geral

Fim de semana chegando, e aqui vão cinco dicas de filmes e séries nas mais diversas plataformas de streaming para o final de semana:

Amazon Prime Video

Esta nova série da Amazon Prime já é uma das mais aclamadas do ano e deve levar muitos prêmios na temporada de 2022. Conta a história de Cora Randall, uma escrava na Geórgia que sofre todos os tipos de maus tratos e decide fugir por uma misteriosa ferrovia subterrânea em busca de outros estados onde os escravos não sofram tanto.

A série vai na linha “distopias sinistras” que fez a fama de “Handmaid’s Tale” – só que reimaginando o passado escravocrata dos EUA. O tema é pesado e bastante violento – não é o programa mais leve para tempos de pandemia e vacinação atrasada no Brasil. Mas a fotografia é espetacular, a estreante Thuso Mbedu está excelente como Cora, e a direção é de Barry Jenkins – Oscar de melhor filme por “Moonlight”, e da série “Cara Gente Branca”

WANDAVISIONDisney+

Cena da série “WandaVision” Foto: Divulgação

Pegue dois personagens da franquia dos Vingadores e jogue num clima de sticom dos anos 50 no estilo “I Love Lucy”. Esta é a proposta da divertida “WandaVision”, em que Wanda (Elizabeth Olsen) tem poderes de telepatia e pode mover objetos, enquanto seu marido Vision, seu marido é um robô criado por inteligência artificial. Num subúrbio dos anos 50, eles vão ter que esconder seus superpoderes dos vizinhos comuns. Ao longo dos nove episódios, eles ainda vão viajar no tempo para outras décadas.

SPECIALNetflix

Cena da série “Special” Foto: Divulgação

A Netflix acaba de estrear a segunda temporada desta comédia divertidíssima sobre Ryan, um jovem com paralisia cerebral que quer apenas ser feliz encontrando um namorado num mundo gay que valoriza demais a aparência e os corpos perfeitos. A primeira temporada ajudou a quebrar tabus com cenas como a que Ryan decide perder sua virgindade com um garoto de programa.

FILMES DE WONG KAR-WAI

Mubi

A plataforma dedicada a filmes cults está fazendo uma retrospectiva maravilhosa dos filmes desse diretor de Hong Kong que você precisa conhecer – tudo em novas versões com definição 4K. Tem o seu maior clássico, “Amor à Flor da Pele” (2000) e outros seis filmes, incluindo o romance gay “Felizes Juntos” (1997) e o delicioso “Amores Expressos” (Chungking Express, 1994)

CLÉO DAS 5 ÀS 7

Agnès Varda não foi considerada um dos grandes nomes da Nouvelle Vague francesa simplesmente por ser mulher. Mas o tempo colocou tudo em seu lugar. Neste seu primeiro longa, de 1962, uma cantora passeia angustiada por Paris enquanto um exame para verificar se tem câncer demora duas horas para sair. Tempo suficiente para lágrimas, risadas e até um número musical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *