Alta nos casos de COVID-19 e gripe cancelam programação social da 69º Festa de São Sebastião em Pedro Gomes

O mundo vivencia, mais uma vez, uma nova onda de COVID-19, agora com a variante Ômicron que mesmo não apresentando grandes riscos se espalha rapidamente causando surtos epidêmicos por todo o planeta. No Brasil a tendência de alta nesse começo de 2022 veio em dose tripla com COVID, Influenza e H3N2.

O município de Pedro Gomes também está sendo vítima das altas nas infecções e para evitar maiores números de contaminados e uma possível lotação na capacidade de leitos hospitalares, a Paróquia São Sebastião por meio do Pároco José Aparecido comunicou na manhã desta terça-feira (11), o cancelamento da programação social da 69º Festa de São Sebastião que aconteceria no próximo final de semana, entre os dias 14 e 16, as festividades religiosas em comemoração ao Padroeiro do município estão mantidas, com novena todas as noites na Igreja Matriz às 19h e quermesse no Salão Paroquial São Sebastião, respeitando o uso de máscaras, distanciamento social e evitando aglomerações. O tradicional almoço com churrasco acontece pelo segundo ano consecutivo no formato drive-thru, com entrega de marmitas a partir das 11h do próximo domingo (16) no Salão Paroquial São Sebastião.

Atualmente Pedro Gomes registra 07 casos ativos de COVID-19, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na noite da segunda-feira (10) e a tendência de alta deve se estender pelas próximas semanas devido as festividades de final de ano avaliam especialistas em saúde pública consultados por nossa equipe.

Confira na íntegra o comunicado da Paróquia São Sebastião, assinado pelo Pároco José:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *