O Cotidiano

A evolução ética no jeito de comunicar!
Elon Musk trabalha com desenvolvedores da Dogecoin em aumento de eficiência da criptomoeda

Com informações de Olhar Digital e Twitter

Prepare-se, leitor: Elon Musk está tuitando sobre a dogecoin de novo. Desta vez, o bilionário por trás da SpaceX e Tesla disse estar trabalhando com os desenvolvedores da criptomoeda para “aumentar sua eficiência”. Nas palavras do próprio Musk, a parceria é “potencialmente promissora”.

O caso de amor entre Elon Musk e a Dogecoin não vem de hoje: desde o começo de 2021, o empresário vem postando no Twitter o seu favorecimento à moeda virtual que, literalmente, começou como um meme.

Recentemente, Musk participou do longevo programa de comédia norte-americano “Saturday Night Live”, onde encarnou um personagem entusiasta da moeda. Antes disso, a SpaceX, disse que uma missão futura levará um satélite da criptomoeda ao espaço.

Como quase tudo que um bilionário fala, o apoio de Elon Musk à dogecoin vem trazendo uma hipervalorização da criptomoeda – o que traz um impacto negativo às suas concorrentes. A famosa bitcoin, por exemplo, vem sofrendo repetidas desvalorizações frente às ações de Musk.

A Tesla Motors, outra de suas empresas, rescindiu seu apoio à moeda na compra de seus carros elétricos de luxo recentemente, após anunciá-la como forma válida de pagamento em março – uma completa mudança de posicionamento em menos de três meses.

Desde o final de 2020, Elon Musk vem se posicionando como uma figura central no mercado de criptomoedas, sinalizando seu apoio à nova forma de troca de capital, mas também sinalizando críticas.

A remoção do apoio da Tesla à bitcoin, por exemplo, foi justificada por ele como uma mudança após enxergar o impacto ambiental que a mineração da moeda traz: “Já é passada a hora de termos uma taxa sobre emissões de carbono”, ele tuitou, seguindo com outra publicação dizendo que “acredita fortemente nas ‘criptos’ [sic], mas elas não podem impulsionar um uso massivo de combustíveis fósseis, especialmente o carvão”.

Sobre o tuíte mais recente, Elon Musk não esclareceu que tipo de ajuda está oferecendo à dogecoin e, para todos os efeitos, ele pode até mesmo estar brincando. O criador da criptomoeda – Billy Markus, que hoje não é mais ligado ao projeto – tuitou um meme em resposta ao bilionário:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.