O Cotidiano

A evolução ética no jeito de comunicar!
Pedro Gomes: Cidade volta para a bandeira vermelha, grau alto para contágio por COVID-19

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, divulgou nesta quarta-feira (28), por meio do Programa Prosseguir, os novos mapas situacionais em relação aos graus de risco para contágio por COVID-19 no estado. Os dados são referentes à 14ª Semana Epidemiológica de 2021, as recomendações são vigentes até 12 de maio.

O município de Pedro Gomes, norte do estado, voltou a bandeira vermelho, que significa grau de alto risco para o contágio pela doença, a cidade estava na bandeira laranja, de grau médio. A indicação reflete a alta de números de casos ativos entre março e abril e também a alta escalada no número de óbitos na cidade. Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta (28) são 13 o número de vítimas fatais, 10 delas registradas apenas nos meses de março e abril de 2021.

Diante da situação, a Secretária Municipal de Saúde, segue orientando a população da cidade para que sejam mantidas as medidas de prevenção como o distanciamento social, uso de máscaras e higienização constante dos locais de circulação de pessoas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.